segunda-feira, 13 de maio de 2013

Nossa Senhora de Fátima, Rainha Santíssima da Paz.


Em plena primeira guerra mundial, três “pastorinhos” portugueses, - Lúcia, de 10 anos de idade, Francisco, de 9 anos e Jacinta, de 7 anos, - presenciaram uma aparição que se tornaria uma das mais veneradas devoções a Nossa Senhora no mundo inteiro.

A impressionante história das aparições da Virgem Maria aos três pequenos pastores na Aldeia de Leiria, região de Fátima, Portugal, espalhou rapidamente a sua devoção. Primeiro, houveram três aparições de um anjo, que se identificou como o Anjo da Paz e preparou as crianças para as grandes revelações que receberiam e das quais seriam portadoras para todo o mundo.


No dia 13 de maio de 1917, um dia claro, as três crianças estavam pastoreando nas colinas, quando, sobre uma azinheira, que é uma arvorezinha, surgiu um clarão após um relâmpago, e as crianças viram a impressionante figura de uma senhora, que descreveram da seguinte maneira: “Uma senhora vestida de branco, mais brilhante que o sol, reluzindo mais clara e intensa que um copo de cristal cheio de água cristalina, atravessado pelos raios de sol mais ardente!”.

Essa misteriosa senhora então dirigiu-se às crianças e lhes disse: “Eu venho do Céu; e os convido a estar comigo aqui, durante seis meses seguidos, sempre no dia 13, à mesma hora. Então eu lhes direi quem sou e o que quero”. Depois desse dia, as aparições continuaram, conforme prometido, e a senhora identificou-se como a Santíssima Virgem Maria, tendo aparecido depois ao lado de São José e também do Menino Jesus. Ela sempre pedia que se rezasse pela paz e pela conversão dos pecadores, e que se rezasse o terço diariamente.


Com o passar dos dias, a notícia correu e o povo começou a procurar o local das aparições. Muitas pessoas testemunharam ter visto a aparição de uma nuvem branca sobre a azinheira, enquanto as crianças rezavam o terço, e Lúcia conversava em voz alta. A Virgem voltou muitas vezes e revelou muitas coisas, inclusive terríveis situações e calamidades que poderiam acontecer se o povo não se convertesse e rezasse. Essas profecias realmente se concretizaram, entre as quais, a desintegração do comunismo e a decadência moral de nossa época.

Em 13 de outubro, uma multidão de 70 mil pessoas, que lotava a Cova da Iria, o local das aparições, testemunhou o grandioso milagre do sol a “bailar”, no dizer dos camponeses, entre chamas multicores, como se fosse despencar do Firmamento. Entre as testemunhas, inúmeros doutores, policiais e conceituados jornalistas da época. Foi registrado que as roupas da multidão, molhadas pela forte chuva que caíra antes, ficaram instantaneamente secas após o maravilhoso fenômeno. A espantosa notícia figurou nos principais jornais da época e causou grande alvoroço. Nesse dia, segundo disseram os videntes, Maria se mostrou muito triste, e ao lado dela surgiu Jesus adulto, olhando com uma expressão de piedade para a multidão; então ergueu sua mão para abençoá-la.


Por fim, Nossa Senhora deixou sua mensagem ao mundo: “Rezem o terço todos os dias; rezem muito e façam sacrifícios pelos pobres pecadores (...); abandonem o pecado de suas próprias vidas e procurem eliminá-lo da vida dos outros, colaborando com a Redenção do Salvador”. Em 1946, a imagem de Nossa Senhora de Fátima foi coroada diante de uma multidão de 800.000 pessoas! O nome Fátima tornou-se praticamente sinônimo de Maria em muitos lugares, inclusive no Brasil. O Santuário de Fátima, em Portugal, juntamente com o de Lourdes, é um dos locais de peregrinação mais concorridos da face da terra, depois da Terra Santa. Em Fátima continuam acontecendo milagres, especialmente de cura, com a mesma intensidade do tempo de Lúcia, Jacinto e Francisco.


As profundas orações ensinadas pelo Anjo da Paz aos três pequenos pastores de Fátima é considerada por muitos psicólogos, como o famoso especialista Benedict Groeschel, a maior prova da autenticidade das aparições, maior até que os próprios milagres, pois como três crianças incultas poderiam compor versos tão profundos e carregados de sentido teológico?


Oração ensinada pelo Anjo da Paz em Fátima:

“Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito santo, eu Vos adoro profundamente e Vos ofereço o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da Terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido; e pelos merecimentos infinitos do seu Santíssimo Coração e pela intercessão do Imaculado Coração de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores. Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão por aqueles que não creem, não adoram, não, não esperam e não Vos amam. Amém!”

Vinde em nosso auxílio, Mãe dos Aflitos, com vosso amor e piedade! Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós!

Fontes e bibliografia:

SULLIVAN, Randall. Detetive de Milagres, São Paulo: Objetiva, 2005.

BÖING, Mafalda Pereira. Fátima, um apelo materno – 3ª ed., São Paulo: Loyola, 2004.
GROESCHEL, Benedict. A Still Small Voice, San Francisco: Ignatius Press, 1993.

FONTE: vozdaigreja.blogspot.com

VIDEOTECA: ASSISTA O FILME "O MILAGRE DE FÁTIMA" (A VIRGEM DE FÁTIMA), UMA PRODUÇÃO AMERICANA DE 1952, RODADA EM FÁTIMA, LOCAL DO EVENTO DA APARIÇÃO DA SANTA MÃE DO SENHOR, ATRAVÉS DO ABENÇOADO BLOG GLORIA TV. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...