segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Hoje é o Dia do Nascituro. Vamos defender a Vida.



Hoje celebramos o Dia do Nascituro

Mas quem é o Nascituro?

É aquele ser humano que está no ventre materno antes que a mãe lhe dê a luz. Este ser possui o direito de ser respeitado na sua integridade, como ser humano . Já possui dignidade como a de qualquer pessoa.
Essa data é uma ocasião especial para colocar em evidência o valor e a beleza desse dom precioso que de Deus recebemos, o DOM DA VIDA. De modo especial salientamos o valor sagrado da vida humana, sem nos esquecermos de todas as demais dimensões que esta abrange.


Diante de tantos ataques que a vida vem sofrendo em nossos dias, sejam de políticos corrompidos, pseudos artistas, ou outras pessoas de pessoas tidas como “livres-pensadoras”,  os novos “Herodes” da sociedade moderna, é nossa missão reafirmar sua importância inalienável e inegociável. Ela é o fundamento sobre o qual se apoiam todos os demais valores.

Desde os seus primórdios a Igreja ensina que no ato da concepção passa a existir uma nova vida humana, única, irrepetível, criada à semelhança de Deus, dotada de uma alma imortal, com o direito de viver.
A vida é dom sagrado, deve ser defendida com todas as forças. Quem não a defende esta sendo omisso com sua própria existência. O que o aborto mata é um ser humano único, belo, imagem de Deus, a “glória de Deus” como dizia S. Irineu (†202); não existe “pré-embrião”. Quando se mata friamente uma criança no ventre materno, a mulher se rebaixa, a humanidade fica mais pobre, mais decadente e mais destruída em sua dignidade; e cada um de nós fica um pouco mais pobre.


Há uma luta constante no mundo e também no Congresso do Brasil para aprovar a prática criminosa do aborto. A própria ONU – Organização das Nações Unidas quer globalizar a prática do aborto. A Anistia Internacional acaba de reconhecer o aborto como “um direito humano da mulher”; pasmem! Como disse João Paulo II na encíclica Veritatis Splendor, a vida está jurada de morte; há uma conspiração contra a vida.


E a Igreja católica está quase sozinha nesta luta. Por isso, agora é a hora de cada católico sair do seu silêncio, mostrar o rosto e defender a Vida e seu Autor. É uma covardia matar uma criança inocente no ventre da mãe; é um atentado à vida; uma grave ofensa à dignidade humana e uma afronta ao Criador.
Devemos igualmente proteger todas as vidas humanas; e os legisladores não podem definir os limites da vida. Não podemos permitir que os grandes matem os pequenos e os conscientes eliminem os inconscientes.
Com seis meses de gestação, em plena vida, bebês são arrancados de dentro da mãe, em muitos hospitais americanos, através de uma cesariana, e são abandonados à morte em uma lata de lixo… Esse é o grande holocausto moderno que brada aos céus!


Por isso hoje, Dia do Nascituro, juntemos as nossas mãos e as nossas vozes, em união com os Anjos e os Santos, para junto com a Igreja, implorar ao Senhor da Vida, que jamais este crime hediondo seja legalizado em nosso país, para que o seu solo não seja manchado de tanto sangue inocente.
Que Deus e Maria Santíssima tenha misericórdia !

Baseado no artigo escrito pelo Professor Felipe Aquino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...