quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Série Sagrada – A Importância das Histórias em Quadrinhos na Evangelização.





Publicada pela saudosa Editora Brasil- América (Ebal),  localizado no bairro de São Cristóvão, Rio de Janeiro,  entre 1953 e 1960, a coleção Série Sagrada surgiu com o propósito de obter uma trégua com a Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil.  Bem verdade que a Santa Madre Igreja ressabiava de início a influência que os gibis poderiam exercer nas crianças e nos adolescentes, tendo em vista que os considerava violentos e de gosto duvidoso.



O editor da Ebal, Adolfo Aizen (*1907 - + 1991), acabou dando uma bela contribuição em prol de nossa Igreja, publicando edições muito bem produzidas sobre a vida de nossos santos em quadrinhos. A série teve excelente aceitação quando lançada, e hoje, apesar das histórias em quadrinhos terem perdido grande espaço devido ao surgimento de outras mídias, como a própria internet, virou objeto de disputa por colecionadores.



Sendo nosso país com sua grande maioria de católicos (Graças a Deus!!!), Série Sagrada foi contando tanto as histórias de nossos santos quanto as histórias da Bíblia (em sua primeira fase), iniciando em 1953 e terminando em 1960, com um total de 88 exemplares, além do especial A História de Jesus, contando a saga do Redentor em quadrinhos, do nascimento a sua ressurreição. Em meados da década de 1970, a EBAL relançou a coleção, reeditando apenas 24 das 88 revistas.


Agradecemos a EBAL e a memória do Sr Aizen por tão bela contribuição.


Favor, vide no site GUIA EBAL os número já lançados nesta magnífica coleção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...